Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O sono...

Quando ainda estava na minha barriga, Carol mexia muito, até minutos antes de nascer, lá estava ela se remexendo, o que geralmente me causava um pouco de dor, mas SEMPRE muita alegria!!

Percebia que ela já tinha "horários". Umas 22h ainda estava na ativa e de manhã, por volta de umas 7 horas já me acordava com socos e pontapés! Ê,saudade!! rs

Aí ela nasceu e teve muitas cólicas, mas muitas mesmo! E pra ajudá-la a se acalmar (e ME acalmar também), começamos eu, minha mãe e meu marido a niná-la sempre no colo e em movimento. Acredito que isso tenha acostumado ela a ser colocada pra dormir,nunca a adormecer sozinha.

Sei que o certo é colocar o bebê ainda acordado no berço para que este adormeça sozinho e caso acorde no meio da noite, ele saberá voltar a dormir novamente. Mas com ela não deu... Se por um lado me sinto culpada, preocupada em como será a adaptação dela na creche e se as tias terão a mesma paciência que tenho para ajudá-la a dormir, por outro, aproveito o privilégio da minha licença maternidade de 1 ano pra ficar com ela o máximo de tempo possível. E isso inclui dormir no meu colo na soneca da tarde.

Mas mesmo com toda tranqüilidade da gravidez e a paz que reina aqui em casa independente de dia da semana ou feriado, o sono da Carol é um pouco agitado e ela se mexe muito...isso é normal,gente?! Ela não se entrega ao sono sem luta,mesmo que esteja há 6,7 ou 8 horas acordada... Em compensação dorme a noite toda desde os 3 meses praticamente!! Exceto um episódio ou outro que acordava de madrugada...acredito que sejam os tais saltos de desenvolvimento!Como é na casa de vocês?!

Deixo vocês com várias fotos da minha princesinha dormindo...tão lindo de se ver!! rs

Beijinhos...

** Detalhe, antes que eu conseguisse publicar esse post, Carol acordou chorando.Aparentemente nariz entupido + denguinho! rs 30 minutos depois, está dormindo de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário